19 novembro 2013

A Persistência - Parte II

Desde o fim do curso de costura até o de modelagem aconteceram muitas coisas. Uma das coisas, como disse na postagem "O Começo", foi a mudança de Curitiba-PR para Guarulhos-SP. Apesar do frio intenso, (o que pra uma pessoa que treme com um ventinho não é nada agradável) eu gostava muito de Curitiba. E apesar de eu gostar bem pouco de mudança, prefiro acreditar que tudo que acontece na nossa vida deve ser encarado com mente aberta para que possamos tirar o máximo de proveito de cada situação. Uma das coisas boas que vi na mudança, logo de cara, foi que em São Paulo eu teria mais oportunidade e opções de estudo. E foi assim que aconteceu.
Cheguei aqui em Guarulhos no fim de 2012, acho que foi em outubro.
Então resolvi dar uma pesquisada na internet para ver se achava algum curso de modelagem e de preferência gratuito... rsrs
Achei o tal do PRONATEC. Como não sabia o que era fui pesquisar. É um programa do Governo Federal para capacitar pessoas para novas profissões. Agora é oferecido também para quem está no Seguro Desemprego. Eles dão o material, as passagens e um lanche. Para a "BR" (baixa renda) aqui estava ótimo!
Consegui uma vaga para o curso de Modelista no Senai. Fiz o curso, ganhei o material, as passagens, o lanche e achei muito legal. Pena que eram apenas 2 meses de aula. Mas nem tudo estava perdido. No Senai do Brás Francisco Matarazzo, que é voltado para a área têxtil, tem 2 cursos técnicos gratuitos com duração de 2 anos. Um é o Técnico Têxtil, voltado para a parte das estruturas dos tecidos e meios de sua produção. E o Técnico do Vestuário, voltado para a parte de todo o processo de criação do vestuário, como desenho, costura, modelagem, etc. É esse segundo que eu pretendo fazer, já está na minha lista para 2014.
Mas mesmo que esse curso que eu fiz tenha sido de pouco tempo, já valeu e muito. E isso é assunto para a parte III.
Como disse no post anterior, até dá para improvisar uma modelagem. Eu mesmo sem saber a técnica fiz esses dois vestidos para o Ano Novo de 2012. Então fica o "velho deitado": "quem não arrisca não petisca".
Eu à direita de vestido coral e minha cunhada Suemy à esquerda com vestido floral. Eu mesma criei os modelos e confeccionei.

Nenhum comentário :

Postar um comentário