19 novembro 2013

A Persistência - Parte III

Como disse anteriormente, eu gostaria de fazer Psicologia. Como não tinha verba pra isso, orei e pedi a direção de Deus para "uma rota alternativa", e Ele me mostrou a costura. Então eu cheguei à seguinte conclusão: faria os estudos necessários para ser uma boa costureira e criaria uma marca, pois tinha muita vontade de criar acessórios e coisinhas fofas para decoração, para só depois, com a grana do meu próprio negócio conseguir estudar. Você pode estar pensando: "Nossa! Quanto empenho!" ou então: "O que tem a ver costura com psicologia?"... hehe... realmente! Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Mas enquanto eu não posso fazer a faculdade, a costura vai me ensinando o capricho nos pequenos detalhes, a paciência, a persistência porque dependendo da roupa ou do nível de experiência, você leva muitos dias para conseguir concluir uma roupa, a desenvoltura e o trato para com os clientes.
Também percebi que (acho) não estaria preparada para "psico" no momento. Pode ser que eu esteja enganada. Mas é muita informação que penso não estar madura o suficiente para receber. Posso não conseguir assimilar e aí a graduação pode "passar batido". E também tem o fato de que gostaria de trabalhar com recuperação de drogas e inclusão social. Para isso, me sinto menos ainda preparada e madura. Como eu disse, tudo tem seu lado bom. Quando eu entrar na faculdade, não importa se tiver 25, 30, 40 ou quantos anos forem, vou ter outras experiências de vida que vão ser acréscimo de bagagem e não mera perda de tempo. 
Bom, acontece que mesmo para esses planos todos, que na minha cabeça pareciam infalíveis, eis que surge outro obstáculo. 
Sou uma pessoa sem muita energia. Passo o dia todinho com sono e desperto à noite. Aliás, se você reparar na hora dessa postagem... mais de 3:00 AM. Então não adianta trabalhar durante a semana imaginando que vou conseguir fazer os produtos no fim dela porque não rola. Além do mais, dona de casa raramente tem descanso. No fim de semana é casa pra limpar, 3 gatos e 3 cachorros pra dar banho, levar pra passear, unha pra fazer... etc, etc, etc. Então, definitivamente não rola. Aí precisou surgir um plano B.
Eu estava trabalhando bem longe de casa. Levava 2 hr pra ir e 2 hr pra voltar. Novamente eu orei e pedi à Deus uma solução. E Ele me mostrou que eu poderia trabalhar como costureira em casa e... isso é assunto para a parte IV.

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com seu propósito." - Romanos 8:28 (Nova Versão Internacional)

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." - Confúcio

"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas." - Victor Hugo

"A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo." - Scott Fitzgerald
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

Nenhum comentário :

Postar um comentário